Jovens na indústria: “Nosso desafio é diferente do desafio de 30 anos atrás”

Mercado
ATUALIZADO EM março 2022

No segundo episódio da websérie Jovens na Indústria, nosso entrevistado é João Carlos Martins, 25 anos, analista de Assuntos Institucionais e Governamentais da ExxonMobil Brasil. Com formação técnica em petróleo e gás e bacharel em jornalismo, João descobriu que a indústria tinha espaço para reunir as suas duas áreas de estudo. “O jornalismo, a parte de comunicação, é imprescindível em qualquer empresa de óleo e gás. Eu tive, vamos dizer, a sorte de conseguir unir as minhas duas áreas. Então eu acho que é uma dica para todo mundo que está se formando em qualquer curso que seja. Que há muito espaço na indústria de óleo e gás, principalmente com todas essas mudanças que a gente vem prevendo pelos próximos anos”, disse Martins.

Veja também: BR do Mar – entenda o projeto e seu impacto na indústria de óleo e gás

Além de ser um setor que precisa de profissionais de todas as áreas, João destaca ainda o dinamismo da indústria. O nosso desafio de hoje é diferente do desafio de 30 anos atrás. Assim como desafio daqui a 30 anos vai ser totalmente diferente do que nós temos hoje”.

Assista na íntegra a entrevista com João Carlos Martins, analista de Assuntos Institucionais e Governamentais da ExxonMobil Brasil, na TV Além da Superfície, no nosso canal no YouTube.

IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás