Profissões da indústria: ‘área de óleo e gás sempre foi interessante para mim’

Mercado
ATUALIZADO EM janeiro 2022

Em mais um episódio da websérie Profissões da Indústria, a TV Além da Superfície apresenta a entrevista com Denise dos Santos, Supply Chain Commercial Lead e Presidente da Shell B Power. Engenharia mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) e com especialização em robótica e automação industrial, pela Universidade de Tecnologia de Compiègne, na França, Denise destaca a sua capacidade de aliar habilidades analíticas e de relacionamento. “A área de óleo e gás sempre foi muito interessante para mim. Eu lido com a minha capacidade de comunicação e também de persuasão para colaborar com os parceiros da Shell, nos ativos no qual a Shell não opera, para a gente poder fomentar e melhorar os nossos negócios”.

Profissões da indústria, nova websérie da TV Além da Superfície

Antes de assumir a Shell B Power – rede da Shell Brasil pela equidade racial, criada em 2019 – Denise desempenhou diferentes funções na Shell, algumas de liderança e em áreas como Supply Chain, Downstream e Upstream. Ela também teve a oportunidade de trabalhar com IT e produção.

Atuante em iniciativas ligadas à diversidade, dentro e fora da empresa, Denise acredita que “é preciso surfar nessa onda e trazer à tona todas essas questões para a gente construir um futuro, realmente, de energia dentro desta indústria”.

Assista na íntegra a entrevista de Denise dos Santos, Supply Chain Commercial Lead e Presidente da Shell B Power, na TV Além da Superfície.